O que tratamos

Este Blog discute os direitos dos jornalistas, desde os direitos trabalhistas dos jornalistas (como a jornada de trabalho de cinco horas, horas-extras, demissão etc) até a responsabilidade civil por artigos e reportagens publicados. Também vamos divulgar jurisprudências sobre o tema. Não respondemos consultas on-line.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O diploma é essencial em concurso público?

A questão é boa, porque trata do caso de uma pessoa que foi aprovada em concurso de assessor de imprensa de uma universidade, mas não pode tomar posse porque não tinha diploma. A briga jurídica apenas começou (a decisão é de primeira instância). Leia: http://www.conjur.com.br/2010-fev-11/justica-impede-candidato-tomar-posse-falta-diploma-jornalismo
PS: o que é mais impressionante é imaginar quantos candidatos com diploma o aprovado derrotou no concurso, que exige conhecimentos técnicos específicos.

Um comentário:

  1. Acho que o contratante tem todo o direito de estipular que tipo de certificação é exigido. Mas isso devia estar claro desde o começo da seleção, acho. Estava?

    De qualquer forma, o fato de um sujeito sem o canudo superar sabe-se lá quantos com canudo é um bom indicador do grau de utilidade do dito pedaço de papel...

    ResponderExcluir