O que tratamos

Este Blog discute os direitos dos jornalistas, desde os direitos trabalhistas dos jornalistas (como a jornada de trabalho de cinco horas, horas-extras, demissão etc) até a responsabilidade civil por artigos e reportagens publicados. Também vamos divulgar jurisprudências sobre o tema. Não respondemos consultas on-line.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

compartilhem as dúvidas

caros, vários e-mails têm dúvidas que podem ajudar os outros leitores. Por isso, publiquem como post aqui no blog tb, não apenas como mensagem particular. Tirem dados que possam comprometer o seu anonimato, se preferir.

2 comentários:

  1. Bom, eu estou prestes a conseguir dois trabalhos com carteira assinada. Em um deles, sou editor e, no outro, chefe de reportagem. Há algum impedimento para isso? Posso trabalhar nos dois empregos com a carteira assinada? E como ficaria a questão do recolhimento do INSS? Será recolhido duas vezes? Estou meio confuso e preciso de ajuda. Obrigado, Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Não há problema nenhum. No contrato de trabalho constara o horário e eles têm que ser compatíveis (um trabalho a noite e outro de dia). Isso é muito frequente entre médicos. Jornalistas do interior e de algumas capitais também têm dois empregos (às vezes, uma rádio durante o dia e um impresso à noite).
    abs

    ResponderExcluir